segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Redes Sociais AMBEV

Twitter:
 Flickr:


Youtube:
Slideshare:



"NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É MANTER UM CANAL DE COMUNICAÇÃO MODERNO E ÁGIL PARA QUEM QUER OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A COMPANHIA E O NOSSO NEGÓCIO"
comentou ALEXANDRE LOURES, diretor de COMUNICAÇÃO da empresa.

domingo, 5 de dezembro de 2010

AmBev investe R$ 10 milhões em sustentabilidade

                       Cervejaria vai construir duas usinas de biomassa

É importante que grandes empresas, no caso, uma das maiores da América Latina e do mundo, deêm exemplo de sustentabilidade, mostrando que é possível aliar lucro à sustentabilidade. A AmBev inova em produzir o combustível que será utilizado por suas máquinas através da queima de cascas de arroz e de coco e em reaproveitar os seus resíduos industriais. O investimento é alto, mas o retorno, não só para a empresa e principalmente para o mundo, é maior ainda. Leia mais clicando aqui.

 


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bola de futebol é transformada em bolsa sustentável

A marca Branch que já possui diversos produtos sustentáveis em seu catálogo, acaba de inovar com a criação de mais um, em pleno ano de copa: bola sustentável! Bom, na verdade é uma bola que vira bolsa; a empresa usa bolas de futebol velhas para produzir bolsas exclusivas. Uma novidade para quem quer sempre inovar no visual. Leia mais...


Postado por: Douglas Moreira Rocha

Rio-2016 terá sustentabilidade como pilar central

Comitê organizador seguirá exemplo de Londres, sede dos Jogos em 2012

As olimpíadas do Rio 2016 terá como um dos motes principais a sustentabilidade. É mais uma forma de difundir a idéia no Brasil e no mundo através de um dos eventos de maior audiência do planeta. É esperar para ver... Leia mais no site do r7.

Postado por Douglas Moreira.

Um tecido muito inusitado!

Um tecido muito inusitado: a partir do processo de produção de cerveja pode se produzir também um tipo de tecido para a fabricação de roupas, com um custo mais baixo. Isso que é "vestir bem"! Leia mais... 


Postado por : Douglas Moreira Rocha

Curitiba é escolhida a cidade mais verde

Capital do Paraná recebe distinção em estudo da revista britânica The Economist


Reconhecimentos como o da cidade de Curitiba nada mais é que uma forma de premiar uma boa política voltada para a sustentabilidade e preservação do meio-ambiente. Tal distinção, além de motivar a prefeitura de Curitiba e a sua população a mantê-la, faz com que outros municípios tenham este projeto de sucesso como exemplo a ser seguido e copiado. Leia mais no portal do r7.

Postado por Douglas Moreira.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Braskem, líder global no uso de materiais renováveis


Braskem é líder global no uso de materiais renováveis. Com a produção de uma tonelada desta matéria-prima renovável, a empresa deixa de emitir 2,5 toneladas de CO2. Pioneira na fabricação de "plástico verde" e uma das maiores petroquímicas do mundo, a empresa tem como meta se tornar referência mundial na produção a partir de matérias-primas renováveis, a Braskem está entre a 20 empresas modelo em sustentabilidade em 2010. Leia mais!


Postado por: Ramon Romão

Anglo American Mineradora e a sustentabilidade


Anglo American aposta no diálogo com as comunidades, reuniões periódicas com moradores do município onde a empresa esta presente, estreita a relação com a empresa e deixa aberto o dialogo com a população. A reunião batizada de ‘Fórum Comunitário’ são discutidos Projetos de ação social e Projetos de proteção ambiental. A empresa investiu mais de 18 milhões em projetos e hoje a Anglo american recicla e reutiliza 83% da água utilizada no processo produtivo. A Anglo american está entre as 20 empresas modelo em sustentabilidade no Brasil. Leia mais! 


Postado por: Ramon Romão

Alcoa , a maior fabricante de alumínio do mundo...



A maior fabricante de alumínio do mundo, a Alcoa mineração é uma das 20 empresas modelos em sustentabilidade no Brasil, a empresa Americana busca técnicas menos agressivas ao meio ambiente e procura preservar uma mina de bauxita no município de Juriti  no coração da floresta Amazônica e reduzir os impactos ambientais. Leia mais!!


Postado por: Ramon Romão

Amanco modelo em sustentabilidade


A Amanco uma da maiores empresas de Tubos e conexões, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, um destaque da empresa foi a substituição do solvente tolueno, que pode causar dependência nos trabalhadores que inalam seu vapor, por outro de menor impacto para a saúde e para o meio ambiente. Pela iniciativa, a empresa ganhou em 2009 o selo Sustentax, que certifica produtos sustentáveis. Essa será a tendência das grandes empresas do ramo, a Sustentabilidade. Leia mais!


Postado por: Ramon Romão

sábado, 27 de novembro de 2010

Se mundo crescesse como a China, Terra deveria ter o dobro do tamanho para ser sustentável




Desenvolvimento e sustentabilidade ou desenvolvimento x sustentabilidade? A reflexão a ser feita diante desta reportagem (ou denúncia, se preferir) é "até que ponto será viável financeiro e ecologicamente o avançado processo de desenvolvimento industrial?". A preocupação só tenderá a aumentar quando países descompromissados e irresponsáveis estiverem envolvidos neste processo. Leia mais no portal R7.

Postado por Rodrigo de Matos.

Pesquisadores brasileiros transformam amido de mandioca em sacolas plásticas


Pegando carona no post anterior sobre sacolas plásticas, esta reportagem traz uma grande descoberta: sacolas PLÁSTICAS do bem! Pois é, pesquisadores brasileiros desenvolveram um tipo de sacola plástica a partir do amido de mandioca e que demora apenas seis meses para se decompor no meio-ambiente. Amantes das sacolas plásticas, nem tudo está perdido, leia mais e assista ao vídeo no site do Jornal Hoje.

Postado por Rodrigo de Matos

Pequenas atitudes diárias ajudam na redução do uso de sacolas plásticas



As sacolas plásticas que se cuidem! Seus dias estão contados...  Atitudes simples que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia fazem muita diferença. Sacolas retornáveis, uso moderado e consciente do plástico e até sua substituição por sacolas de papel, são formas simples e baratas de garantirmos um mundo melhor para as próximas gerações. Leia e veja o vídeo no site do Jornal Hoje.

Postado por Rodrigo de Matos.

Brasileiro rejeita pagar mais por produto ecológico


Fica  evidenciado nesta  reportagem a dificuldade em  aliar sustentabilidade e preço competitivo. Existe a boa vontade de grande parte das pessoas em colaborar com o cenário atual em que estamos inseridos através da economia de água e energia. Mas o fato de se  ter que pagar mais por um produto ecologicamente correto corrobora o que é, na visão da maioria, o "princípio" de economia ou menor custo. Ora, se é ecológico,  o produto não deveria custar menos? Deve sim, se a intenção for atingir todas as camadas da sociedade...Leia mais no portal R7.

Postado por Rodrigo de Matos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conheça o encurtador de URLs politicamente correto


verd.in promete plantar uma árvore a cada mil links encurtados



Redação - Ragga

Serviço ainda está em fase Beta









Hoje em dia, principalmente em função do Twitter, todo mundo quer encurtar as URLs. Outra preocupação atual é com o meio ambiente e a tentativa de fazer crescer a consciência ambiental da galera.



Juntando uma coisa com a outra, surge o verd.in, que promete plantar uma árvore a cada 1.000 URLs que forem encurtadas usando o site.



Muito bacana e consciente, como mandam as regras da web 2.0. O sistema ainda está em fase beta (ou seja, não foi totalmente implantado) mas já merece crédito.



Então da próxima vez que precisar encurtar seu link, pense na natureza e use o verd.in.



Postado por: Breno Ferreira

domingo, 31 de outubro de 2010

O Valor das Florestas Plantadas para o Meio Ambiente

O Brasil está entre os maiores exportadores do setor de fabricação de papel e a empresa Fibria , com o exemplo de preservação no meio ambiente. Bom saber que consumir papel, equivale a uma árvore a menos no meio ambiente é mito, pois todo papel consumido provém de florestas plantadas. Cultivar florestas como uma fonte renovável e sustentável de vida se tornou tão importante quanto a preservação das matas nativas, é o plantio de florestas que permitam resgatar as emissões de carbono, ajudem na preservação dos rios e nascentes e, sobretudo, da própria mata nativa. Leia mais!!


Postado por : Ramon Romão.

sábado, 30 de outubro de 2010

Piso de concreto sustentável agrega borracha de pneu na composição

Alunos de Engenharia Civil de Uberlândia substituem parte da areia do concreto por borracha triturada de pneu, que levaria cerca de 500 anos para se decompor. Projeto ficou em 1º lugar no MinasCon 2009,  evento que aconteceu em setembro em Belo Horizonte e premiou os melhores projetos de arquitetura e engenharia. Leia mais


Postado por : Douglas Moreira Rocha

Ypê e Natura empatam na categoria de preservação ambiental do Folha Top of Mind

Grandes marcas associadas a pensamentos e atitudes sustentáveis. Esta é uma relação em que todos ganham: a empresa, pelo status e notoriedade lhe são dados, o cliente que tem a certeza de utilizar produtos cujos processos de fabricação respeitam o meio-ambiente e, principalmente a natureza, que é a grande beneficiada nesta relação e assim continuará nos dando recursos para que estas relações sejam duradouras. Leia mais no Folha.com.

Postado por: Rodrigo de Matos.

O que fazer com pneus velhos?

Você sabia que o pneu velho pode virar concreto, pisos, tapetes para carro etc?
Mais uma opção para o nosso lixo.
Saiba mais e veja como e onde levar os pneus velhos para reciclagem.



postado por: Douglas Moreira Rocha

Congestionamentos impactam o meio ambiente

Congestionamentos, para muitos um sinal de progresso e desenvolvimento, é hoje um dos problemas mais críticos quando falamos em poluição e na qualidade do ar que respiramos. É preciso grandes esforços, investimentos e melhorias do transporte público, incentivando as pessoas que não dependam exclusivamente de automóveis a optarem por ônibus e metrô, desde que estes sejam confortáveis e eficientes. Veja o vídeo no site do Jornal Nacional.

Postado por: Rodrigo de Matos

Vassouras de PET

Mais uma novidade para aproveitar as garrafas PET: aprenda a fazer a sua vassoura de PET, e ajude o planeta na corrida sustentável. Você tambem pode comprar a sua.

Postado por: Douglas Moreira Rocha

Projetos exploram Amazônia de forma sustentável

Muito interessante e importante é termos a convicção de que é possível usar os recursos madeireiros da Amazônia indefinidamente e manter a floresta de pé. Se não fosse a ganância da maioria dos exploradores, a situação do "pulmão da Terra" seria outra... Leia mais e assista o vídeo no site do Jornal Nacional.

Postado por: Rodrigo de Matos

Continente de Plástico

Você conhece o continente de Plástico?
Isso mesmo, entre o Havaí e a costa da California no oceano Pacífico
existe o maior depósito de lixo do mundo. 
Muitas pessoas ainda não tem a visão do que está acontecendo no mundo, isso mostra um pouco do tamanho do problema que temos pela frente. Veja mais

Postado por : Douglas Moreira Rocha

Orelhão ecológico é desenvolvido para comunidades que vivem isoladas


Esta reportagem confirma que ser sustentátel não demanda grandes investimentos. Basta aliar criatividade e boa vontade. Leia mais e veja o vídeo: Jornal Nacional

Postado por: Rodrigo de Matos

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O meio-ambiente e seu Filho...



Este vídeo nos mostra a importância da conscientização das crianças para com o meio-ambiente. Assim como os adultos estão buscando mudar o planeta através da sustentabilidade, especialistas apontam a importante influência dos Pais com seus filhos e mostrando os exemplos a serem seguidos que começam dentro de casa. Veja mais! 

Postado por: Ramon Romão

Projeto olímpico de Londres pode inspirar Copa sustentável no Brasil



O Brasil corre contra o tempo para entrar para historia mundial com uma Copa sustentável realizada no País. O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sianenco) , acreditam em um possível planejamento de estruturação e  também de corrigir falhas de infraestrutura nas 12 cidades que serão sedes da copa. O presidente da regional de São Paulo do Sinaenco, José Roberto Bernasconi, mostrou preocupação diante da empreitada. "Nós deixamos o tempo passar por falta de planejamento, já estamos atrasados para Copa de 2014", disse. Segundo ele, o Brasil tem muito o que ganhar com a Copa, mas apenas se houver planejamento a partir de agora. Se o Brasil alcançar tal façanha será referência mundial de economia verde. Leia mais!

Postado por: Ramon Romão

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oficina móvel transforma carros em veículos sustentáveis

Excelente iniciativa da Green garage, um grupo americano que vem inovando desde o inicio de 2010 com a ideia de manutenção sustentável nos carros. As peças substituídas na manutenção tornam o carro menos agressivos ao meio ambiente que conservam água utilizam melhor os recursos naturais e reduzem resíduos sólidos, emissões de CO2 e níveis tóxicos. Com essa iniciativa ajuda muito a diminuir a agressividade que os carros normais provocam. Leia mais!

Postado por: Ramon Romão

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prêmio Curry Stone Design 2010 concedido a empreendedor por trás de inovadora linha de produtos de higiene feminina à base de folha de banana

NOVA YORK, 13/10/2010 /PR Newswire do Brasil/ -- Finalistas são a empresa chilena de design ELEMENTAL e a sem fins lucrativos Maya Pedal, da Guatemala

NOVA YORK, 13 de outubro /PRNewswire/ -- Empresas de Saúde Sustentável (Sustainable Health Enterprises ? SHE, sigla em inglês) foram agraciadas
o Prêmio Curry Stone Design 2010 pelo desenvolvimento de um absorvente sanitário feito a partir de fibras de folhas de banana, produzido e distribuído localmente. O Prêmio Curry Stone Design concede um dote sem compromisso de US$ 100.000, para seu vencedor anual.

Em muitos países em desenvolvimento, o estigma da menstruação é exacerbado pela falta de produtos sanitários adequados e acessíveis, o que mantém meninas e mulheres longe da escola e do trabalho todos os meses do ano.

Trabalhando com uma série de pessoas e organizações em Ruanda durante os últimos dois anos, a SHE, fundada por Elizabeth Scharpf advogou por mais apoio governamental para o acesso a produtos de higiene femininos, indivíduos educados e grupos de ruandeses, sobre aspectos básicos da saúde da mulher e como ela pode ser melhorada. Isto levou ao desenvolvimento de um protótipo de absorvente higiênico de custo eficiente, feito de fibras de bananeira, e iniciou a organização de um modelo de negócio de microcapital, baseado em franquias, para distribuir estes absorventes com as mulheres empreendedoras locais.

As origens de SHE foram uma consequência lógica dos estudos de graduação de Scharpf na Harvard Business School e sua Kennedy School of Government. Ela aprendeu sobre os temas limitando o acesso das mulheres à educação, enquanto estudava em Moçambique. "Um enorme ímpeto para que eu iniciasse SHE foi distanciar-me to modelo de caridade para o tratamento de temas, no mundo em desenvolvimento", Scharpf diz.

Os outros dois finalistas do prêmio 2010 são:

Maya Pedal é uma organização sem fins lucrativos sediada na Guatemala, fundada por Carlos Marroquin, que inventa e constrói "Bicimaquinas" ? máquinas operadas por pedal, feitas de bicicletas usadas, que fazem alvos domésticos e de agricultura mais rápidos e fáceis para residentes de zona rural com acesso limitado a gás e eletricidade.

ELEMENTAL é uma empresa chilena de design fundada por Pablo Allard, Andres Iacobelli, e Alejandro Arevena, que criaram um design transformador de moradias públicas para a favela Quinta Monroy de Iquique, que contradisse a tendência de deslocar os pobres dos centros urbanos, ao estabelecer unidades duplex em diagonal. A empresa está trabalhando agora para construir habitações similares em cidades do Brasil, Portugal e outros países.

Sobre o Prêmio Curry Stone Design

O Prêmio Curry Stone Design é um prêmio anual concedido a uma pessoa ou grupo pelo desenvolvimento e implementação de uma solução de design revolucionário que aborda necessidades de justiça social na área de acesso a abrigo, saúde, ar limpo, água limpa, comida limpa, educação e paz.

Publicado por: Breno Ferreira

Prêmio Curry Stone Design 2010 concedido a empreendedor por trás de inovadora linha de produtos de higiene feminina à base de folha de banana

Prêmio Curry Stone Design 2010 concedido a empreendedor por trás de inovadora linha de produtos de higiene feminina à base de folha de banana

sábado, 2 de outubro de 2010

Etanol em carros flex: menos 100 mil ton de CO2 no ar

        
        Segundo a reportagem ,em sete anos, o Brasil evitou a emissão de mais de 100 mil toneladas de CO2 com uso do biocombustível, o equivalente às emissões de um ano inteiro de queima de combustíveis fósseis na Grécia. O Etanol emite 90% menos gazes(CO2) causadores do efeito estufa , comparado com a gasolina. É o que aponta o "Carbonômetro", ferramenta criada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). O Brasil possue um papel importante na contribuição do combate ao aquecimento global, o Etanol tem tudo para ser o combustivel do futuro.

Calculadora CO2


         Além do Carbonômetro, a UNICA também desenvolveu a "Calculadora de CO2". A ferramenta serve para ajudar o consumidor brasileiro a compreender melhor a importância dos combustíveis renováveis como forma de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa.
Acessível no site Etanol Verde, a Calculadora possibilita estimar as emissões de acordo com o tipo de veículo e os litros de combustível consumidos. Para obter o resultado, o internauta deve informar o modelo do seu carro, o combustível utilizado para abastecê-lo e o volume de etanol ou gasolina utilizado ou as distâncias percorridas em quilômetros, durante um mês.

Postado por: Ramon Romão

Restaurante Sustentável – Sustentabilidade no Prato


       Ideias possíveis que podem tornar restaurantes completamente sustentáveis ou ecologicamente correto. Podemos  utilizar fontes alternativas de energia como a solar, por exemplo, e conter um sistema de reaproveitamento da água da chuva, medidas que diminuirão o consumo de água potável. Os pratos servidos 100% natural ou seja sem agro tóxicos, lixos completamente reciclados, essa são medidas sustentáveis para um mundo melhor. Ah se alguma medida governamental obrigassem os empresários do ramo a engajarem a essas medidas sustentáveis, o planeta agradeceria com certeza! Leia mais!

Postado por: Ramon Romão

Mc Donald’s ecológico


Sugestões inteligentes na adaptação da tecnologia a favor da sustentabilidadade do planeta é o exemplo do Mc Donald’s ecológico,  inaugurado em dezembro de 2008 em Bertioga (SP). A proposta previu uma “redução de 14% do consumo de energia e 50% do consumo de água”, sendo esses resultados aliados ao emprego de energia limpa, reutilização e consumo consciente de água e uso de materiais naturais, recicláveis, renováveis e de produção regionalizada.
Além de utilizar a Lixeira com compartimentos separados para latas e plásticos, líquidos e gelos, tampas e canudos, caixas dos sanduiches, copos, bandejas e resíduos orgânicos (Figura abaixo), outras inovações são: aquecimento da água através da energia solar; implantação de sensores e automação em vidros para melhor aproveitamento da luz natural; substituição das lâmpadas fluorescentes por LEDs, inclusive nos luminosos externos;
captação da água das chuvas para diversos usos não potáveis, ex.: mictórios, regas, limpezas, etc.; películas especiais aplicadas nos vidros contribuem com o melhor aproveitamento do sistema de refrigeração; além de um dispositivo que monitora as temperaturas internas e externas, a direção e velocidade do vento e a abertura das janelas.

Lixeira em loja verde na Suécia, com compartimentos separados para latas e plásticos, líquidos e gelos, tampas e canudos, caixas dos sanduíches, copos, bandejas e resíduos orgânicos.Leia mais!

Postado por: Breno Ferreira

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Chega de Poluição!

       
       A empresa chinesa BYD[1]  já produz um veículo elétrico com bateria capaz de percorrer 400 km com apenas uma carga ( o carro se chama e6); o motor elétrico tem 90% de eficiência energética, ou seja, ele permite melhor desempenho do carro, consumido menos energia (em comparação a um motor a combustão interna);  os veículos elétricos e híbridos plug-in, recarregados em tomadas, têm um grande problema a enfrentar, a infraestrutura de abastecimento, a matriz energética não tem capacidade de alimentar uma frota de milhões de carros (MIRANDA, 2001).
       Finalmente os veículos elétricos, inclusive os utilizados para transporte de carga, têm tudo para não serem taxados pelo Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), o que reduzirá em torno de  30% no preço final dos veículos elétricos, o que será um incentivo para acelerar a produção dos veículos elétricos para transporte de carga e atrair novas tecnologias para o Brasil  (MIRANDA, 2010). Leia mais!

Postado por: Breno Ferreira

Automoveis Verdes





No 80º Salão de Automóvel de Genebra, na Suíça, realizado em março de 2010, os carros verdes “ganharam um pavilhão só para eles e com um nome bem sugestivo: pavilhão verde!”, diz  Miranda (2010, p. 1). Na exposição foi apresentado ao público   a Ferrari verde (um modelo 599 GTB Fiorano que reduz em 35% as emissões de CO2, já que seu motor é elétrico, com propulsão a gasolina, com uma potência superior a 100 cv). Leia mais!


Postado por: Breno Ferreira






[1] “Build Your Dream” = construir seus sonhos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Carro movido a ar


As soluções contra a poluição já existem! As grandes empresas automobilísticas poderiam abraçar as idéias, implantá-las de fato, a um custo acessível. O fato é que, enquanto a máfia da indústria petrolífera imperar, enquanto existir petróleo, as coisas vão ficar da forma como estão: o ar continuará poluído. O carro movido a ar, como vemos na reportagem, "existe" desde 2008, ano da reportagem. Hoje, o que vemos, no máximo são empresas colocando no mercado (japonês, europeu e americano) carros híbridos (possuem motor elétrico e outro movido a gasolina ou álcool) e, no máximo, elétricos, em baixíssima escala e a preços exorbitantes. Imagina o prejuízo econômico causado pelo tal motor a ar... Teríamos uma nova crise econômica. E esta, com certeza, "prejudica mais" do que uma crise ambiental... Pelo menos para a indústria automobilística. Leia mais.

Postado por Rodrigo de Matos.

Matar a natureza é matar o lucro


Até onde vai a discussão sustentabilidade x publicidade? Independente da resposta, é salutar a atitude de empresas que enxergam na sustentabilidade uma maneira não apenas de preservar a natureza, mas também de preservarem seus negócios. Alheio a inversão de valores (se o fator lucro não estivesse envolvido, será que haveria alguma iniciativa de preservação ambiental?), o mundo agradecerá se mais e mais empresas perceberem que podem lucrar muito através de iniciativas sustentáveis. É o futuro da empresa em jogo. E o do mundo também. Ou vice-versa? Leia mais...

Postado por Rodrigo de Matos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Construções sustentáveis ganham mercado no Brasil.


Em busca de sustentabilidade os empreendimentos Brasileiros buscam cada vez mais a  certificação ambiental. Essa intensa busca resultou em um crescimento de 75% de 2009 para 2010. A tendência é crescer cada vez mais. saiba mais!

Postado por: Ramon Romão

Metrô de Paris vai aquecer água de edifício vizinho


A ótima ideia é, além de ajudar o planeta é também aproveitar o calor gerado pelos passageiros, vagões e por outras máquinas na estação. A economia  prevista é a redução na conta de luz do condomínio e as emissões de CO2 em mais de 30%. Leia mais.

Postado por: Ramon Romão

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Carro é movido a esgoto

Empresa inglesa GENeco inova: gás extraído do esgoto serve como combustível para automóvel.
Mais uma solução ecológica para a falta de energia que visa a atender as nossas necessidades. 


Postado por: Douglas moreira

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A caneta Biodegradável.

"Pense antes de você escrever". Foi com esse pensamento que a empresa DBA sediada em Nova York, inventou a caneta DBA98 biodegradável, ela é 98% biodegradável e isso produzida com bioplástico feito de batata, e a própria tinta não possui ingredientes tóxicos. Enquanto uma caneta de plástico comum leva 450 anos para se decompor a caneta DBA98 leva 180 dias, isso que é ser eficientemente sustentável. O planeta agradece!

Postado por : Ramon romão

sábado, 28 de agosto de 2010

Óleo de cozinha



Ratificando a idéia preconizada no post anterior, mais um vídeo do site Veja.com que mostra agora como se reaproveitar o famigerado óleo de cozinha. Veja o vídeo.


Postado por:  Rodrigo de Matos

Casa Ecológica


O vídeo veiculado no site Veja.com  demonstra que é possível ser sustentável através de práticas simples como o reaproveitamento de restos de construção civil. É certo que alguns dos recursos empregados na casa ecológica apresentada neste vídeo não estão ao alcance de todos, devido ao alto custo,  mas de certa forma é uma maneira de despertar uma mentalidade voltada ao reaproveitamente ou reutilização de tudo, ou quase tudo que está a nossa volta. Veja o video.



Postado por: Rodrigo de Matos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que muda com a nova lei do lixo?


O programa "Cidade e Soluções" (apresentado pelo jornalista André Trigueiro e exibido pela Globo News e TV Futura) apresenta uma reportagem sobre o que mudará com a nova lei do lixo, mostrando novas soluções para as grandes cidades brasileiras ficando evidenciado que, para que sejamos educados ambientalmente, é preciso a imposição de medidas severas no intuito de forçar-nos a respeitar o meio em que vivemos.Veja o vídeo.

Ass.: Douglas Moreira

domingo, 22 de agosto de 2010

Solução consciente e inteligente para o lixo eletrônico

A iniciativa da empresa CRMG - Network & Security  de reaproveitamento do lixo eletrônico desenvolve a idéia da reciclagem em parceria com empresas que doam  equipamentos para o projeto.  Além de ser de grande importância para o meio ambiente e solucionar uma parte dos problemas que a tecnologia traz, hoje algumas empresas reduzem os custo em até 80% e ao mesmo tempo contribuem com uma parte carente da sociedade que não tem acesso a informática . Esse projeto merecia uma divulgação maior, para conscientizar outras empresas.

Postado por:  Ramon Romão


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sustentabilidade: Marketing, mentiras e sustentabilidade…


De que adianta ter mente sustentável se o hábito continuar sendo "insustentável"... Esta reportagem (ou denúncia?!) do portal Exame (do blogueiro Pedro Mello) demonstra o descaso ou, no mínimo, desinformação das pessoas com relação a hábitos sustentáveis e ainda que, em muitos casos, se trata apenas de uma jogada de marketing. Leia mais em Sustentabilidade: Marketing, mentiras e sustentabilidade 


Postado por: Rodrigo de Matos