terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bola de futebol é transformada em bolsa sustentável

A marca Branch que já possui diversos produtos sustentáveis em seu catálogo, acaba de inovar com a criação de mais um, em pleno ano de copa: bola sustentável! Bom, na verdade é uma bola que vira bolsa; a empresa usa bolas de futebol velhas para produzir bolsas exclusivas. Uma novidade para quem quer sempre inovar no visual. Leia mais...


Postado por: Douglas Moreira Rocha

Rio-2016 terá sustentabilidade como pilar central

Comitê organizador seguirá exemplo de Londres, sede dos Jogos em 2012

As olimpíadas do Rio 2016 terá como um dos motes principais a sustentabilidade. É mais uma forma de difundir a idéia no Brasil e no mundo através de um dos eventos de maior audiência do planeta. É esperar para ver... Leia mais no site do r7.

Postado por Douglas Moreira.

Um tecido muito inusitado!

Um tecido muito inusitado: a partir do processo de produção de cerveja pode se produzir também um tipo de tecido para a fabricação de roupas, com um custo mais baixo. Isso que é "vestir bem"! Leia mais... 


Postado por : Douglas Moreira Rocha

Curitiba é escolhida a cidade mais verde

Capital do Paraná recebe distinção em estudo da revista britânica The Economist


Reconhecimentos como o da cidade de Curitiba nada mais é que uma forma de premiar uma boa política voltada para a sustentabilidade e preservação do meio-ambiente. Tal distinção, além de motivar a prefeitura de Curitiba e a sua população a mantê-la, faz com que outros municípios tenham este projeto de sucesso como exemplo a ser seguido e copiado. Leia mais no portal do r7.

Postado por Douglas Moreira.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Braskem, líder global no uso de materiais renováveis


Braskem é líder global no uso de materiais renováveis. Com a produção de uma tonelada desta matéria-prima renovável, a empresa deixa de emitir 2,5 toneladas de CO2. Pioneira na fabricação de "plástico verde" e uma das maiores petroquímicas do mundo, a empresa tem como meta se tornar referência mundial na produção a partir de matérias-primas renováveis, a Braskem está entre a 20 empresas modelo em sustentabilidade em 2010. Leia mais!


Postado por: Ramon Romão

Anglo American Mineradora e a sustentabilidade


Anglo American aposta no diálogo com as comunidades, reuniões periódicas com moradores do município onde a empresa esta presente, estreita a relação com a empresa e deixa aberto o dialogo com a população. A reunião batizada de ‘Fórum Comunitário’ são discutidos Projetos de ação social e Projetos de proteção ambiental. A empresa investiu mais de 18 milhões em projetos e hoje a Anglo american recicla e reutiliza 83% da água utilizada no processo produtivo. A Anglo american está entre as 20 empresas modelo em sustentabilidade no Brasil. Leia mais! 


Postado por: Ramon Romão

Alcoa , a maior fabricante de alumínio do mundo...



A maior fabricante de alumínio do mundo, a Alcoa mineração é uma das 20 empresas modelos em sustentabilidade no Brasil, a empresa Americana busca técnicas menos agressivas ao meio ambiente e procura preservar uma mina de bauxita no município de Juriti  no coração da floresta Amazônica e reduzir os impactos ambientais. Leia mais!!


Postado por: Ramon Romão

Amanco modelo em sustentabilidade


A Amanco uma da maiores empresas de Tubos e conexões, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, um destaque da empresa foi a substituição do solvente tolueno, que pode causar dependência nos trabalhadores que inalam seu vapor, por outro de menor impacto para a saúde e para o meio ambiente. Pela iniciativa, a empresa ganhou em 2009 o selo Sustentax, que certifica produtos sustentáveis. Essa será a tendência das grandes empresas do ramo, a Sustentabilidade. Leia mais!


Postado por: Ramon Romão

sábado, 27 de novembro de 2010

Se mundo crescesse como a China, Terra deveria ter o dobro do tamanho para ser sustentável




Desenvolvimento e sustentabilidade ou desenvolvimento x sustentabilidade? A reflexão a ser feita diante desta reportagem (ou denúncia, se preferir) é "até que ponto será viável financeiro e ecologicamente o avançado processo de desenvolvimento industrial?". A preocupação só tenderá a aumentar quando países descompromissados e irresponsáveis estiverem envolvidos neste processo. Leia mais no portal R7.

Postado por Rodrigo de Matos.

Pesquisadores brasileiros transformam amido de mandioca em sacolas plásticas


Pegando carona no post anterior sobre sacolas plásticas, esta reportagem traz uma grande descoberta: sacolas PLÁSTICAS do bem! Pois é, pesquisadores brasileiros desenvolveram um tipo de sacola plástica a partir do amido de mandioca e que demora apenas seis meses para se decompor no meio-ambiente. Amantes das sacolas plásticas, nem tudo está perdido, leia mais e assista ao vídeo no site do Jornal Hoje.

Postado por Rodrigo de Matos

Pequenas atitudes diárias ajudam na redução do uso de sacolas plásticas



As sacolas plásticas que se cuidem! Seus dias estão contados...  Atitudes simples que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia fazem muita diferença. Sacolas retornáveis, uso moderado e consciente do plástico e até sua substituição por sacolas de papel, são formas simples e baratas de garantirmos um mundo melhor para as próximas gerações. Leia e veja o vídeo no site do Jornal Hoje.

Postado por Rodrigo de Matos.

Brasileiro rejeita pagar mais por produto ecológico


Fica  evidenciado nesta  reportagem a dificuldade em  aliar sustentabilidade e preço competitivo. Existe a boa vontade de grande parte das pessoas em colaborar com o cenário atual em que estamos inseridos através da economia de água e energia. Mas o fato de se  ter que pagar mais por um produto ecologicamente correto corrobora o que é, na visão da maioria, o "princípio" de economia ou menor custo. Ora, se é ecológico,  o produto não deveria custar menos? Deve sim, se a intenção for atingir todas as camadas da sociedade...Leia mais no portal R7.

Postado por Rodrigo de Matos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conheça o encurtador de URLs politicamente correto


verd.in promete plantar uma árvore a cada mil links encurtados



Redação - Ragga

Serviço ainda está em fase Beta









Hoje em dia, principalmente em função do Twitter, todo mundo quer encurtar as URLs. Outra preocupação atual é com o meio ambiente e a tentativa de fazer crescer a consciência ambiental da galera.



Juntando uma coisa com a outra, surge o verd.in, que promete plantar uma árvore a cada 1.000 URLs que forem encurtadas usando o site.



Muito bacana e consciente, como mandam as regras da web 2.0. O sistema ainda está em fase beta (ou seja, não foi totalmente implantado) mas já merece crédito.



Então da próxima vez que precisar encurtar seu link, pense na natureza e use o verd.in.



Postado por: Breno Ferreira